
Já pensou de quê que são feitos os balões? E nas consequências que eles podem trazer ao ambiente e não só? 🤔🎈
Os balões voam voam voam... mas acabam por cair. E como todo o lixo acaba no mar, os balões não são exceção. Os materiais utilizados na sua produção podem ser, o látex ou nylon (plástico).
▪️ Todos sabemos que bebés e crianças adoram balões. Devido ao seu material, sendo ingerido acidentalmente pode provocar engasgamento ou mesmo asfixia.
▪️ No ambiente, os animais, principalmente tartarugas marinhas, acabam por confundir os balões (pela sua forma) com alimento, o que faz com que sejam ingeridos muito facilmente causando, igualmente, engasgamento ou afixia.
Sabia que... O gás Hélio é muito utilizado para encher balões. Este pode ser encontrado em minerais radioativos e fontes de água mineral e só pode ser obtido apartir da exploração de rochas. É um recurso não renovável e não pode ser substituído. Devido à exploração excessiva deste elemento, estima-se que este recurso se esgote em menos de 30 anos.
Será que os balões são mesmo um elemento essencial em festas ou eventos? Ou é essencial, mandá-los para o céu por um divertimento, festa ou tradição?
Nos últimos tempos, as tragédias causadas pelas alterações climáticas têm aumentado. Por isso, tudo que seja diminuir o desperdício e consumo já ajuda muito a combatê-las 🙏💪
E aí, vai considerar deixar de usar balões? 😊