
O chá é uma bebida saborosa e reconfortante para os dias mais frios, verdade seja dita. Mas se costuma optar pelas típicas saquetas de chá, continue a ler ⬇️
Infelizmente, a maioria dos saquinhos de chá encontrados nos supermercados são feitos à base de nylon, uma fibra sintética derivada do plástico, que em contacto com altas temperaturas começa a degradar-se e a libertar uma grande quantidade de microplásticos prejudiciais à saúde.
Um estudo realizado por uma Universidade no Canadá revelou que apenas uma saqueta de chá vazia, dentro de água quente (95 graus) liberta cerca de 11,6 mil milhões de microplásticos e 3,1 mil milhões de nanoplásticos de nylon e politereftalato de etileno (PET). Como estas partículas são completamente invisíveis a olho nu, acabamos por ingeri-las sem dar conta.
Sabia que... Ao beber um litro de água numa garrafa de plástico descartável pode ingerir até 44 partículas microplásticas e em um kilo de sal mais de 600 partículas.
Segundo um estudo recente, o Fundo Mundial da Natureza afirma que, em média, uma pessoa ingere cinco gramas de plástico por semana. Ao fim de um ano, serão mais de 260 gramas. Incrível!!
A mudança para hábitos mais amigos do ambiente é importante mas quando a nossa saúde está envolvida, aí a mudança tem que ser urgente! Uma solução saudável, eficaz e muito acessível é comprar o seu chá favorito a granel e utilizar um infusor próprio, 100% livre de plástico 🤗
Pequena mudança, grande diferença... no mundo e neste caso, também na nossa saúde 🌱🌍
--> alternativas sustentáveis AQUI